É difícil achar alguém que nasceu nos anos 90 e não goste de Harry Potter, e eu não sou nenhuma exceção, então quando vi a TAG em um canal no YouTube não me contive, tive que responder aqui. Não me recordo o canal que vi essa TAG, mas as perguntas eu peguei no Estante Vertical. Ela consiste em indicar um livro para cada um desses feitiços, e que se encaixe na descrição.
Expecto Patronum
Colocar Harry Potter aqui seria muito clichê, né? Ok, vou trocar. Saudades da época em que eu podia passar todo o tempo em casa lendo o livro que queria, bons tempos, voltaria tranquilo a passeio para essa época (só a passeio mesmo). O livro é o sexto da série A Mediadora da Meg Cabot, tanto que estou louca pela continuação que será lançada.
Expelliarmus
O Oceano no Fim do Caminho foi um livro que li somente porque era o lançamento do mês, esperava um drama chato e que fosse só mais um lido, só que ele acabou se mostrando o meu maior acerto no escuro, ele não era nada do que eu esperava, era um livro totalmente diferente de tudo que eu já havia lido e que cheirava infância. Foi a minha melhor leitura daquele ano, resenha aqui.
Priori Incantatem
~ O ultimo livro que leu ~
Além do Ponto e Outros Contos do Caio Fernando Abreu foi o ultimo livro lido por mim, foi também o último resenhado aqui no blog, confira aqui.
Alohamora
O Boneco de Neve do Jo Nesbo foi o que me abriu as portas para os livros policiais e os Thrillers em geral, antes achava que eles deveriam ser chatos. Resenha aqui.
Riddikulus
Azar o seu! da Carol Sabar foi um dos livros mais engraçados que já li na vida. Eu ria muito de todas as situações constrangedoras em que a Bia se metia, principalmente quando o Guga estava no meio. Resenha aqui.
Sonorus
~ Um livro que você acha que todos deveriam ler ~
Sempre que perguntam isso em uma TAG é uma coisa difícil de responder, cada pessoa gosta de um tipo de livro, precisa de um determinado livro na época, e não existe um livro que agrade todos. Essa categoria fica em branco, respondam vocês.
Obliviate
Definitivamente escolho esquecer um spoiler, e é o de Convergente, o final da série Divergente. Não falarei aqui qual é, descobri antes de fazer a leitura e isso me atrapalhou na hora que fiz, a angustia esteve presente durante toda a leitura e eu não conseguia me concentrar no livro, ficava esperando a hora que aquilo ia acontecer, tudo que acontecia eu pensava no que se relacionava com aquilo e no final não tive o choque programado para os leitores. Podem me xingar, mas estou no time que torce para mudarem o final no filme. Resenha aqui.
Imperio
Acho que qualquer livro que fosse obrigatória a leitura se encaixaria aqui, mas cumpri a risca o que estava escrito e escolhi A Moreninha de Joaquim Manoel de Macedo. O livro é o primeiro romance brasileiro, é bem água com açúcar, previsível, mas tinha que ser lido e poderia ser muito pior.
Crucio
Nossa, são tantos que escolher um é difícil haha. Tentei achar um que quase não falo, vi que poderia ter colocado Convergente aqui também, mas coloquei Como Eu Era Antes de Você, já que eu quase nunca falo dele aqui e ele é um livro que arranca seu coração, ele é muito bom, mas eu fiquei tão brava com o final dele que eu dei uma nota inferior ao que merecia, apesar de hoje eu ver que esse final era o final perfeito para o livro. Resenha aqui.
Avada Kedrava
Se for para matar o leitor eu posso colocar Convergente aqui de novo, ou A Caixa de Pássaros que me fez passar mal, pensei em ser mais literal e colocar um livro com muitas mortes, seria Jogos Vorazes, só que é muito obvio, então foi um livro em que tem morte e isso quase mata a gente, A Menina que Roubava Livros. Quer algo mais literal que isso? Tem até a Morte nesse livro, ela é a narradora, e ainda muitas pessoas morrem nele, é no meio de uma guerra, e ele ainda quase mata a gente em um momento, quem tem problema cardíaco na hora que fizer a leitura vai passar mal. Resenha aqui.
Bom, essa foi a TAG, espero que vocês tenham gostado, deixem as suas respostas pra TAG nos comentários, quero muito sabe-las. Fiquem a vontade para responde-la no seu blog se quiser, só vou indicar a Lary do Vidas em Preto e Branco.
Beijos
- Kah